Integração

A PrintWayy desenvolveu novas APIs através de WebServices RESTFull para permitir uma completa integração de serviços entre ERPs, web services, plataformas de BI e até mesmo outras fontes de dados com os serviços do PrintWayy Dragon.
A integração pode retornar as informações nos formatos JSON.

Novos métodos foram disponibilizados para garantir uma integração completa da consulta entre operações.

API de Alertas
API de Estoques
API de Clientes
API de Suprimentos
API de Impressoras
API de Chamados
API de Financeiro

Por que integrar o PrintWayy Dragon a Outros sistemas como ERPs?

A integração de sistemas é um procedimento que visa unir todos os softwares em um só, ou torná-los interligados, gerando, assim, grandes melhorias no desempenho e na organização.

Vale ressaltar que quando as informações da empresa não estão interligadas, a análise dos resultados fica mais complexa, os processos são mais difíceis e pode haver retrabalho.

O sistema de gestão e monitoramento especialista em outsourcing de impressão pode ser integrado ao software de ERP que a sua empresa utiliza.

Uma das principais vantagens dessa integração é o fornecimento de dados em tempo real para o ERP, tendo em vista que o software de monitoramento fica constantemente coletando dados do parque.

Uma integração de sistemas bem-sucedida permite ganho de agilidade nos processos organizacionais. A união destas duas soluções gera algumas vantagens e benefícios, como:

  • Mais agilidade no faturamento;
  • Dados mais precisos;
  • Otimização de processos;
  • Aumento da produtividade;
  • Maior integração entre os setores;
  • Menos erros;
  • Redução de custos;
  • Gestão inteligente;
  • Melhoria no monitoramento da infraestrutura;
  • Cadeia operacional mais eficaz e econômica;
  • Segurança das informações.

Para saber mais benefícios, leia aqui o artigo em que abordamos especificamente este tema.

Sistemas ERP que possuem integração com o PrintWayy Dragon

  1. Ilux
  2. Admcopy
  3. DataClassic
  4. Ótimo Gestor
  5. AgoraOS
  6. e-Corporativo

Utilizando as APIs do PrintWayy Dragon

O processo de utilização e integração do PrintWayy Dragon é completamente automatizado, e o primeiro passo é gerar o seu token de integração. Seu usuário precisa ter permissão de administrador. Para gerar seu token único, acesse o PrintWayy, vá em Configurações > Integração > Gerar token.

Este token é único, e possibilita uma comunicação segura entre os serviços de integração. Você pode alterá-lo a qualquer momento, se necessário.

Nossas APIs são de uso ilimitado e não há cobranças adicionais de acordo com o consumo. Em nenhum momento a integração será pausada ou limitada. Como medida de segurança, nossos sistemas possuem no entanto, travas de segurança para evitar possíveis usos indevidos que possam colocar a integridade das APIs em risco.

Paginação das consultas

Nossas APIs tem uma limitação de 100 resultados por consulta, uma boa prática visando manter a performance e estabilidade dos serviços.

Para fazer a paginação dos resultados com quantidades acima de 100, disponibilizamos a função “Skip”, que permite pular os resultados iniciais com valor máximo de 100.

Exemplo: Em uma consulta cuja quantidade de itens a serem retornados é maior do que 100, a primeira consulta irá trazer os 100 primeiros itens. Na próxima consulta, basta informar o valor “100” no parâmetro “Skip”, e a API irá pular os 100 primeiros itens, trazendo os próximos itens da lista a partir de 100.

Versão 1 das APIs

Utilizando a API de Alertas

Utilizando a API de Impressoras

Utilizando a API de Chamados

Utilizando a API de Suprimentos

Utilizando a API de Estoques

Utilizando a API de Clientes

Utilizando a API de financeiro

 

Versão 2 das APIs

Foram criadas novas versões das API de Estoques e Clientes, para abranger o input de informações de estoque de forma automatizada. Com estas versões então, é possível enviar informações de seu ERP e atualizar o PrintWayy Dragon de forma integrada.

Utilizando a API de Estoques V2

Utilizando a API de Clientes V2

 

Para voltar ao menu Utilitários clique aqui.