Ao longo do tempo, nosso time de suporte catalogou algumas situações bem comuns no processo de monitoramento via USB. Você pode acompanhar como monitorar uma impressora USB clicando aqui. E abaixo, temos algumas explicações que podem lhe ajudar caso não esteja conseguindo monitorar algum modelo.
Problemas com monitoramento em impressoras BROTHER
Impressoras da marca Brother normalmente instalam um serviço de nome “BRy” e, é vital para a comunicação via USB que esse serviço seja desativado. Foram feitos testes para checar o funcionamento da impressora com esse serviço desativado e não houve nenhum problema, sendo assim, você pode desativar sem medo.
Outros serviços são conhecidos pela nossa equipe de suporte, de modo que podem acontecer os mesmos problemas: BrStMonW.exe, BrMfcWnd.exe e Brmfcwnd.exe.
Esse serviço fica na lista de serviços do Windows, para chegar até ele basta pressionar as teclas Windows+R e digite “services.msc”. No Windows 7, Windows Server 2008 ou superiores, também é possível digitar “services.msc” no próprio menu iniciar e em seguida pressionar “Enter”.
Desativando Suporte Bidirecional
Esse procedimento deverá ser feito quando a busca pela impressora via USB não surtir efeito!
O Suporte Bidirecional é uma funcionalidade existente na maioria das impressoras e pode ser encontrada nas Propriedades da Impressora nas impressoras do Windows ou Impressoras e Scanners, o nome dependerá da versão do Windows que se está utilizando.
Então vá até a aba Portas e encontre a opção do Suporte Bidirecional, depois disso é só desativar e clicar em Aplicar.
Trocando a porta USB
Esse procedimento deverá ser feito quando a busca pela impressora via USB não surtir efeito!
Outro procedimento que pode ser realizado para realizar tentativas de monitoramento via USB, é desligar a impressora, trocar a porta USB em que ela está conectada ao computador e ligá-la novamente, realizar uma impressão e tentar fazer a busca novamente.
Impressora USB pode pegar uma série que não é dela?
Sim, porque pode ficar registrado nas chaves de registro do sistema operacional quando uma impressora USB é retirada, então o mais certo é antes de monitorar a nova impressora USB é verificar qual a série que o PrintWayy capturou e editar esse número de série no campo correspondente, somente depois disso monitora-lá.
Para voltar para o menu Utilitários clique aqui.